Pr. Aílton José Alves

Em tempo de festa dos 90 anos da Assembléia de Deus em Pernambuco, vamos destacar a biografia do seu Pastor presidente; O Pr. Aílton José Alves. E Procurando sobre ele na net, me veio o blog do meu amigo Tharsis que mostra um relato da vida deste grande homem de Deus.




Nasceu em 18 de agosto de 1953, em Timbaúba, filho de Benedito Claudino Alves e Maria Nelcina Alves. Converteu-se ao Evangelho em 1966, antes de completar 13 anos de idade, e foi batizado no Espírito Santo no mesmo ano num círculo de oração para crianças da AD em Recife. Foi separado para o diaconato em 1974, consagrado presbítero em 1976, a evangelista em 1980, e a pastor em 1984, aos 31 anos.
Casado com Judite Maria da Silva Alves (filha do ex-pastor-presidente do Estado, José Leôncio da Silva) e pai de três filhos: Ailton Júnior, Ana e Jefferson Nafis.
Seguiu para o campo missionário em 1981, sendo o primeiro missionário enviado pela Assembléia de Deus de Recife. Ele foi para Mar del Plata, na Argentina, onde permaneceu até 1989, deixando uma congregação com 90 membros. Pouco tempo depois de retornar ao Brasil, assumiu a AD em São Lourenço da Mata, no interior do Estado, na época com 5.300 membros. Após nove anos e seis meses à frente da igreja, entregou-a com 12 mil membros, saindo para assumir a liderança da AD em todo o Pernambuco, em substituição ao pastor José Leôncio da Silva, que pediu jubilação por motivo de saúde.
Ele assumiu a AD de Recife em outubro de 1998. Havia, nessa época, 320 congregações e aproximadamente 90 mil membros, só na capital, e 200 pastores em todo o Estado, de Pernambuco. Em 2007, havia 700 congregações e 200 mil membros. Depois que o pastor Ailton assumiu o pastoreado, a igreja também abriu novos trabalhos missionários e, em 2007, contava com 15 casais de missionários nos seguintes países: Portugal, África do Sul, Timor Leste, Moçambique, Guiné Bissau, Argentina, Peru e Bolívia.
Com apenas um ano à frente da AD pernambucana, pastor Ailton teve algumas realizações em sua gestão que mexeu com a sociedade daquele Estado. Uma delas foi a campanha contra a Aids e infidelidade conjugal por meio de outdoors espalhados em vários pontos da cidade, o que abriu espaço para a AD na mídia local. Outra ação foi a compra da Rádio CBN, com alcance em todo o Estado, transformando-a na Rádio Boas Novas. A igreja possui uma forte atuação na área social com a Secretaria de Obras Sociais, a Associação Joel Carlson com filiais em várias cidades, Fundação Aio de Assistência Social, escolas e departamento médico.
Uma das maiores marcas da AD de Recife entre as Assembléias de Deus é a oração. Ali foi fundado o Círculo de Oração em 1942 e, atualmente, funcionam 800 em Recife, o mesmo total de congregações.
No biênio 2003-2005, pastor Ailton ocupou a 3ª secretaria da Mesa Diretora da CGADB, e no biênio 2005-2007, compôs o Conselho Administrativo.
Segundo a permissão e vontade de Deus, pastor Ailton segue hoje como o líder da AD em Recife e pastor-presidente da Assembléia de Deus no Estado até a volta de Jesus ou até o dia em que o Senhor o chamar para o Eterno Lar.

This entry was posted on sexta-feira, 17 de outubro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

41 Responses to “Pr. Aílton José Alves”

  1. Deus derrame seu amor sobre você!
    Sem o amor de Deus não somos nada!

    Vende tudo o que você possui!

    Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
    Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
    Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
    Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
    Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
    Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
    Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca...
    Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
    Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
    A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
    " Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
    Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

    ResponderExcluir
  2. PASTOR POLITICO?
    Saiu uma nota na Folha de Pernambuco:
    Defecção - O deputado Manoel Ferreira (PR) vai ter um concorrente forte, na Assembléia de Deus, em outubro próximo. O pastor Ailton Alves, líder da convenção do Recife, vai lançar um candidato a estadual (pastor Adauto) e outro a federal (Francisco Eurico).
    Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-geral/549437-fogo-cruzado-02022010?...

    DEFECÇÃO: abandono de partido, crença ou opinião, falta, desaparecimento, perda, saída. Exclusão de pessoa de um grupo profissional. Ex:
    A defecção de Fulano era há muito anunciada pela sua posição frontalmente contrária a alguns dirigentes do grupo e outros membros

    ResponderExcluir
  3. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. ATOS 6.4
    Deus chamou os pastores para pregar e pastorear as ovelhas e está exclusivamente para perseverar em oração e no ministério da palavra e não para ser político, a igreja exerce a mordomia cristã com dízimos e ofertas para que os mesmos não tenham serviço secular, na igreja neotestamentária não vemos JESUS e PAULO se envolvendo com a política de ROMA, o púlpito é para ser pregada a palavra de Deus e o pastor recebeu chamado do céu para o Reino de Deus exclusivo, muitos usam fraudulosamente e fora do contexto o termo DANIEL na Babilônia e JOSE no Egito os quais não faziam parte do sacerdócio e nem eram levitas, e sim foram chamados por Deus numa ocasião especifica o qual é diferente de hoje e diverge do governo de hoje, a igreja de Filadélfia não tinha força política e nem a força da televisão, mas possui a unção e poder do Espírito Santo.

    A igreja do Senhor neotestamentária não precisa de políticos para defender a sua causa e nem tão menos de políticos que mudem alguma coisa, porque sabemos que é de mal a pior, e o que vemos é muito escândalo no meio da Igreja pastores políticos envolvidos com corrupção e que anteriormente começaram com a mesma visão que o ministério da convenção do Recife está equivocadamente planejando. Pastores políticos das Assembléias de Deus em todo o Brasil envolvidos na corrupção do mensalão. Pastores políticos que deixaram o púlpito (oração e ministério da palavra) para executarem coisas que não convém. Anteriormente vimos o Pastor Presidente refutar essas manifestações políticas dentro da igreja o qual o Gestor de Toritama Pastor Francisco Olimpio se envolveu com a política e foi excluso de suas atividades o qual foi para o ministério de Abreu e Lima, em 05 de dezembro de 2008 faleceu com um ataque fulminante no coração! Era um homem novo, desceu a cova, desobediente ao chamado do Senhor?

    Venho carecidamente clamando para que o ministério desta igreja desista urgente desta plataforma política (um abismo chama outro abismo) e convoquem os ministros para orar e jejuar e acreditar na oração da fé em JESUS (Atos 4.29-31; 12.5) diante das dificuldades encontradas pela igreja, no propósito do Reino de Deus, restauração de almas e avivamento na igreja, combatendo contra o mundanismo, secularismo e o conformismo deste século o qual os ensinamentos de JEZABEL vêm se infiltrando e sendo tolerados nas igrejas como a TELEVISAO, POLITICA E O DIVÓRCIO estas três coisas destroem qualquer tipo de igreja. Haverá sofrimento e aflição por causa do mundo e dos seus costumes (II Timóteo 3.12).

    Temos observado em uma grande obra de um fiel e piedoso pioneiro servo de Deus Orlando Boyer intitulado “Espada Cortante - Volume 2” comentário do Evangelho de JOAO capitulo 15 da videira e os ramos e/ou varas que geram bons frutos fala do segredo de vários crentes não terem a alegria da salvação é porque foram cortados pelo Agricultor, e os ramos que estão entres os espinhos (mundanismo, política) ele cita a política. Pastor Político prevarica contra a doutrina do Senhor e não geram bons frutos no apascentamento das ovelhas, oração e no ministério da palavra.
    “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” (ISAIAS 58.1)

    Chorai ovelha, lamentai, uivai todo o meu povo e pranteai no pó e na cinza! (JOEL 1.13)

    ResponderExcluir
  4. falaram tanto tanto, mais acho q nao podemos deixar os pliticos fazerem o q quizerem, aprovando leis absurdas, temos sim q colocar representantes evangelicos la dentro para votar contra essas leis q tentao impor as igrejas a realizarem casamento gay por exemplo, se a igreja se negar podera ser processada e ou fechada. Devemos nos defender ou nao?

    ResponderExcluir
  5. os que atacam o pastor presidente Ailton José Alves o fazem injustamente, isso não passa de inveja, procurem trabalhar como ele e veja Deus operando, a biblia nao registra a proibição do homem exercer cargos politicos, desde que o faça com retidão e temor a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Os linguarudos quem falam mal do ungido de Deus não ficarão inpune.

    ResponderExcluir
  7. A HISTÓRICA DA ASSEMBLÉIA DE DEUA EM PERNEMBUCO PASTORE QUE PRESIRAM A IGREJA NO ESTEDO DE PERNAMBUCO NOME josé Bezerra da Silva
    josé rosa dos Santos
    manoel messias ramos
    joaquim Gomes da Silva
    josé leôcio da Silva
    Severino Alves de Almeida
    Dário Tavares de Araújo
    Ademis Nogueira de nascimento
    joão flórido da paixão
    josé Amaro da Silva
    Antônio lourenço Domingues
    Pedro nunes de figueirdo
    Jayme Alexandre dos Santos
    isaac martins Rodrigues
    Silvino sylvestre
    Amnoel Amaro
    josé severino de lira
    Diomedes vieira nascimento
    joão Gomes de silva
    Amaro mariano de Barros
    Djalma tomaz de Araujo
    joão severino fernandes
    francisco Olimpio
    Eurico Bergsten
    samuel Hedlund

    ResponderExcluir
  8. ASSEBLÉIA DE DEUS EM PERNEMBUCO Recife
    Pr josé Bezerra da Silva
    Pr josé Rosa dos Santos
    Pr Manoel Messias Ramos
    Pr joaquim Gomes da Silva
    pr josé Amaro da Silva
    Pr josé Leôncio da Silva
    Pr Severino Alves de Almeida
    Pr Dário Tavares de Araújo
    Pr josé pereira da Silva
    Pr Ademis Nogueira de Nascimento
    pr joel Carison
    Pr Samuel Hedlund
    Pr joão lnácio da Silva
    Pr joão Flórido da paixão
    Pr Antônio Loureço Domingues
    Pr Eurico Bergsten
    Pr Rodolfo Francisco de Oliveira
    Pr Pedro Nunes de Figueiredo
    Pr jayme Alexandre dos Santos
    Pr Isaac Martins Rodrigues
    Pr Djalma Tomaz de Araújo
    Pr Silvino Sylvestre
    Pr Manoel Amaro
    Pr josé Severino de Lira
    Pr Diomedes Vieira do Nascimento
    Pr Ailton josé Alves
    Pr Waldemar joaquim de Freitas
    Pr joão Gomes daSilva
    Pr Amaro Mariano de Barros
    Pr Severino Ramos da Silva
    Pr Francisco Olimpio da Silva
    Pr joão Severino Fernades
    Pr Eraldo Omema Ribeiro
    Pr Odilon Bezerra de Oliveira
    Pr joão Amâncio dos Santos
    Pr pedro lete
    Pr josé Ferrira
    Pr joão Cardoso Dias
    Pr josildo Augusto de Araújo
    pr Ademir Barbosa de Almeida
    pr Pedro Damião da Silva
    pr pedro Lins de Souza
    pr Salatiel Rosa
    pr josé Antônio de paula
    pr Manoel Tavares de Almeida
    pr Abelardo de Sá Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa lista está faltando muitos que não foram mencionados por exemplo: Arlindo Simião de oliveira, José Ananias, José Ferreira e muitos outros que desbravaram o sertão pernambucano levando boas novas de salvação, mas que já estão na gloria.

      Excluir
  9. HOMENAGEM PASTOR DA ASSEBLÉIA DE DEUS NO BRASIL
    pastor José wellington
    pastor Aiton josé Alves
    pastor Roberto josé dos santos
    pastor Samuel câmara
    pastor martin luther king
    pastor Daniel Berg
    pastor Djalma tomaz de Araujo
    pastor nels l nelson
    pastor Lawrence Olson
    pastos Samuel nystron
    pastor joão de OLiveira
    pastor Orlando Spencer Boyer
    pastor Cicero canuto de lima
    pastor Ontoniel de paula
    pastor joão pereira de queiroz
    pastor Bruno Skolimowisk
    pastor paulo leivas macalão
    pastor Algot Sveson
    pastor Armando Chaves Cohen
    pastor nirton dos Santos
    pastor josé amaro da Silva
    pastor Osmar cabral
    pastor Eurico Bergstén
    pastor Bernhard johnson
    pastor Valdir nunes Bicego
    pastor Estevam Ângelo de Souza
    pastor juviniano torres
    pastor manoel filadelfo Bezerra
    pastor pedro lins
    pastor Oscar francisco da Silva
    pastor josé santos
    pastor nilson do Amaral fanin
    pastor Osvaldo lemos dos Santos
    pastor Alfredo Emilio Reikdal
    pastor joanyr de Oliveira
    pastor joão Alves corrêa
    pastor josé pimentel de carvalho
    pastor Sabastião mendes pereira
    pastor joão Barbosa de macedo
    pastor isaac martins Rodrigues
    pastor Rogério leandro portela santana
    pastor Silas malafaia
    pastor josé Bezerra da Silva
    pastor josé Rosa dos Santos
    pastor Manoel Messias Ramos
    pastor joaquim Gomes da Silva
    pastor Severino Alves de Almeida
    pastor Dário Tavares de Araújo
    pastor Ademis Nogueira do Nascimento
    pastor joel Carison
    pastor Samuel Hedlund
    pastor joão Flórido da paixão
    pastor Antônio Lourenço Domingues
    pastor pedro Nunes de Figueiredo
    pastor jayme Alexandre dos Santos
    pastor Silvino Sylvestre da Silva
    pastor Manoel Amaro
    pastor josé Severino de Oliveira
    pastor pedro lins de souza
    pastor José Severino de lira
    pastor Diomedes Viera do Nascimento
    pastor joão Gomes da Silva
    pastor Amaro Mariano de Barros
    pastor Fracisco Olimpio da Silva
    pastor joão Severino Fernandes
    pastor pedro lete
    pastor Eraldo Omena Ribeiro
    pastor joão Amâncio dos Santos
    pastor Odilon Bezerra de Oliveira

    ResponderExcluir
  10. NAOS DE PENTECOSTES 93 ANOS DE FUNDAÇÃO DA IEADPE
    O projeto divino para a evangelização do mundo contemplava o estabelecimento de uma Igreja em solo pernambucano. Esta convieção se fundamenta
    na história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em pernambuco. uma Trajetória de fé e combates espirituais. pontuada por testemunos de
    milagres.conversões e manifestação do poder do Espirito Santo.comofruto da Oração e do evangelismo
    Antes da fundação da Igreja Evangélica Assembleia em nosso Estado.o imão Adriano Nobre chegou a cidade do Recife.no ano de 1916.foi ele
    o precursor da pregação do Evangelho ão povo
    pernambucano.sob a orientação dos missonários
    suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren O trabalho
    inicialmente foi realizado através de visitas em
    algumas casa.acesa em busca de pessoas
    que mostrassem interesse pala Palavra de Deus. Assim foi o principio do pentecostalismo em nosso Estado A chama do pentecostes. acesa em
    Jerusalém chegava á capital pernambucano.incendiando corações e inflamando
    vida na busca dos dons espirituais Entretanto.esta semente precisava germinar e
    crescer como uma árvore frondisar.era necessária
    a fundação de uma Igreja para o ensino das doutrinas pentecostais e para a expansão do Reino de Deus.Este passou a ser o clamor dos imãos diante do pai Celestial As orações dos novos crentes pernambucano foram ouvidas por Deus Naqueles dias.a Igreja em Estocolmo.Suécia. vivia um momento de grande
    fervor espiritual.o pastor Lewi pethrus. homem de visão missionária aguçada.recebeu de Deus a
    orientação de enviar missionário ao Brasil.e
    preparou o casal Joel Carlson e Signc Carlson.que desemburcou em solo brasileiro em
    janeiro de 1918. Após um periodo de oito meses.
    em que estiveram juntos aos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren na cidade de Belém. no Estado paraense. familiarizado se com a lingua
    portuguesa. chegaram a pernmbuco.foi um começo
    dificil. marcado por inúmeras dificuldades por
    desafios espirituais Vencidos por fé.
    Odia 24 de Outubro de 1918 ficou marcado na
    história deste Estado.foi a data em que se realizou o primeira culto da Igreja Evangélica
    Assembléia de Deus em pernambuco.na residência do imão João Ribeiro.local onde o primeiro crente pernambucano recebeu o batismo com o
    Espirito Santo. a irmã felipa Ribeiro.como demonstração visivel da aprovação divina ao trabalho iniciado. A Igreja que ali nascia tornou se otronco que deu origem a todas as
    Assnbleias de Deus filiais.espalhadas por todo
    pernambuco. Este Ano comemoramos noventa e cinco
    anos de pentecostes.vividos sob o fogo do Espirito Santo.Também louvamos ao Senhor por
    noventa e três Anos da fundação da Igreja
    Evangélica Assembleia de Deus em pernambuco.que
    marcha firm a caminho do seu Centenário.Isto é
    sem dúvida alguma.o cumprimento da palavra de Deus na vida do seu povo:

    "porque a promessa vos diz respeito a vós. a vossos filhos e a todos os que estão longe a tantos quantios Deus nosso Senhor chamae"
    (At 2.39)

    ResponderExcluir
  11. Ditadura ou discriminação evangelica? Qual titulo dariamos a atitude de proibir um membro de sua "igreja" (na verdade a igreja é de cristo, mas há alguns que se acham dono dela)visitar outra denominação evangelica, apenas pelo fato de não ter o mesmo nome, não ter os mesmos costumes, celebrar diferente.
    celebramos ao mesmo DEUS?
    estaria cristo dividido?
    será que no céu vai haver lugares exclusivos para A ou para B?
    não somos todos iguais diante de DEUS?
    estaria morta aquela maxima de que DEUS não faz acepção de pessoas?
    Creio eu que deveriamos refletir-mos melhor sobre nosso cristianismo atual. ser cristão não é pertencer a alguma agremiação denominada evangelica, fazer parte de um grupo que carrega a biblia, não fazer isso ou aquilo, seguir um monte de regras humanas e etc. Para os que querem realmente ser um discipulo de CRISTO aí vai a receita: joão cap. 8 vers. 31- Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discipulos. joão 13-34 e 35 e por aí vai. tenho até medo de daqui a algum tempo aqui em pernambuco alguem está em um culto e ao invés de dizer - gloria a DEUS. gritar bem forte - Gloria ao PR Ailton.
    vamos deixar de ipocrisia!
    Amemo-nos ums aos outros assim como CRISTO nos amou. espero comentarios.

    ResponderExcluir
  12. HOMENAGEM AOS PASTORES DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS
    NO BRASIL
    PASTOR: ALCEBIADES VASCONCELOS
    PASTOR: FIRMINO GOUVEIA
    PASTOR; ESTEVAO ANGELO
    PASTOR: PAULO BELISÁRIO
    PASTOR: LUIZ BEZERRA
    PASTOR: JOSÉ APOLONIO
    PASTOR: ISAAC RODRIGUES
    PASTOR: MANOEL PEREIRA
    PASTOR: RODRIGO SANTANA
    PASTOR: TÚLIO DE BARROS
    PASTOR: ALIPIO DA SILVA
    PASTOR: NICODEMOS JOSÉ LOUREIRO
    PASTOR: MOISÉS SOARES DA FONSECA
    PASTOR: FRANCISCO LIBÓRIO
    PASTOR: ANSELMO SILVESTRE
    PASTOR: ANTONIO IGNÁCIO
    PASTOR: CARLOS PADILHO DE SIQUEIRA
    PASTOR: SEBASTIÃO RODRIGUES
    PASTOR: LUPERCIO VERGNIANO
    PASTOR: JOÃO ALVES CORREIA
    PASTOR: JOSÉ WELLINTON
    PASTOR: JOSÉ EZEQUIEL
    PASTOR: ALFREDO REIKDAL
    PASTOR: JOAQUIM MARCELINO
    PASTOR: JOSÉ PIMENTEL
    PASTOR: SATYRO LOUREIRO
    PASTOR: ARTUR MONTANHA
    PASTOR: NILS TARANGER
    PASTOR: NELS LAWRENCE OLSON
    PASTOR: BERNHARD JOHNSON JR.
    PASTOR: JOSUE BARBOSA LIRA
    PASTOR; PIMENTEL DE CARVALHO
    PASTOR: JOSÉ SANTOS
    PASTOR: JOSÉ BEZERRA DA SILVA
    PASTOR: JOSÉ AMARO DA SILVA
    PASTOR: JOÃO AMÂNCIO DOS SANTOS
    PASTOR: JOSÉ LEÔCIO DA SILVA
    PASTOR: SEVERINO ALVES DE ALMEIDA
    PASTOR: DÁRIO TAVARES DE ARAÚJO
    PASTOR: JOÃO FLÓRDO DA PAIXÃO
    PASTOR: DJALMA TOMAZ DE ARAÚJO
    PASTOR: AITON JOSÉ ALVES
    PASTOR: ODILON BEZERRA DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  13. SEUS IDIOTAS, EST˜AO PERDENDO O TEMPO VAO ORAR, VEJO COMO O PR. AILTON INCOMODA GENTE MEDIOCRE, PURA INVEJA E CALUNIA, POIS A MAIORIA DAS ACUSAÇOES NÃO PASSA DE MENTIRAS, INFUNDADAS, VÃO ORAR , INVEJOSOS E DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, PR. JOSE AMARO APOIOU POLITICO, PR. LEONCIO APOIOU POLITICO AMBOS COLOCAVAM SENTADO AO LADO DELE NO PULPITO, A IGREJA SEMPRE APOIOU MANOEL FERREIRA, ANDRE QUANDO ERA CRAM CRESTES, SALATIEL QUANDO N˜AO ERA DESVIADO, PR. JOSE AMARO PEDIA VOTO PARA ALGUSTO LUCENA PREFEITO DE RECIFE; ODILOM, VERIADOR, E PR. LEONCIO PARA VARIOS GOVERNADORES, A IGREJA NUNCA DEIXOU DE INDICAR CANDIDATOS, ISSO QUE DIZEM É PURA INVEJA DE VOCES AO PR. AILTON, FALEM DO QUE ELE FEZ, 18 RADIOS PREGANDO O EVANGELHO 24 HORAS EM TODO ESTADO E ESTADOS VIZINHOS; INALGUROU 300 TEMPLO NOVOS; ALUGOU 320 SALOES; ENVIOU DEZENAS DE MISSIONARIOS E CONTRIU TEMPLOS; MANTEM UMA OBRA SOCIAL COM 4.000 CRIANÇAS DE RUA; 3 COL´EGIOS COM 5.000 ALUNOS; OS DOIS MAIORES CONSTRUIDOS POR ELE; BOTOU EM ORDEM OS ABUSOS DA MALANDRAGE DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE PARTE DE ALGUNS MEMBROS DESVIADOS DENTRO DA IGREJA, ETC. DEIXEM DE SER INJUSTOS HIPOCRITAS.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o irmão é pura inveja faltou falar dao canal 14 24 horas pregando o evangelho, e vario templo construidos no interior, hoje a igreja é reconhecida, lembro que o pr. Jose Amaro pedia voto na ceia em cima do pulpito por Aurino Valuar, presbitero da presbiteriana e dep. federal; até homenagem de Augusto ¬Lucena em cima do pulpito da encruzilhada ele recebe e o prefeito centou em cima do pulpito, tenho fotos de governadores sentados no pulpito em tempo dos pastores jose amaro e jose leoncio, e só hoje esses farizeus falam do pastor, um homem que só vaia tribuna para flar a palavra , isso sim é mensagem de arripiar os rebeldes e desviados dentro da igreja assembleia e outra denominaçoes...vão ter que aguentar o servo de Deus, alem disso os profetas do AT nada tem a ver com os de hoje seus idiotas vão ler Biblia e estudar como faz o pr. ailton.

    ResponderExcluir
  15. ´é pura invejaaaaaaaaa !!!!!!!!!!! Farizeus.

    ResponderExcluir
  16. Seu anonimo, no céu não vai haver separação de igreja nem rotulo de denominação mas lembre meu amigo que não estamos no céu e aqui , pasotr tem que velar pelo rebanho que Deus entregou, guardando de lobo como você mostra ser.hahahahahah

    ResponderExcluir
  17. o nome do pastor Ailton da na lista HomenaGem ao pastores da igreja evangelica assemBleia de Deus no BRASIL

    ResponderExcluir
  18. IRMÃO ou nome pastor Ailton da na lista HOMENAGEM

    ResponderExcluir
  19. quando alguem fala de nosso pastor,
    eu canto um hino da harpa,
    eu sou chato, a paz do senhor p/ todos

    ResponderExcluir
  20. ao pastor Ailton e sua diretoria(assembléia de Deus-recife),sou membro da igreja há 30 anos,todos somos falhos,e não ninguém perfeito. contudo devemos buscar ajuda e orientação do Espírito Santo para agradarmos à Deus e fazer sua vontade. pastor Ailton através de sua administração, tem feito um trabalho de desenvolvimento na igreja, em muitas áreas.isto não se pode negar,mas precisa rever algumas posições de atitudes.entre elas destaco: deixar de proibir os membros de visitarem outras denominações,(pois quem for visitar outra denominação, sofrerá represálias).isto faz com que os irmãos em Cristo vivam em desunião,contrário ao que o próprio Ailton prega,(façam o que ele ensina,mas nunca façam o que ele faz).outra coisa, por que o pastor Ailton e sua diretoria não colocam à disponível o estatuto da igreja na iternet(é um direito constitucional de todo o membro da igreja).outra coisa,por que o pastor Ailton e sua diretoria, quando tem que deliberar alguma coisa da igreja(compra,venda,aluguel,etc...)não covocam os membros da igreja que não estejam sofrendo restrições de seus direitos na forma prevista do estatuto, em assembléia geral ordinária(AGO) ou assembléia geral extraordinária(AGE),confome o estatuto da igreja.subseção IV da assembléia geral.artigos:104,105,106,107,108,109 e110.através dos meios de comunicaçao,(rádio,televisão,jornal,etc...).outra coisa por que não ensinam aos membros que qualquer deliberaçao da igreja so terá validade constitutitucicional, se os membros(e não o presbitério,como é feita as deliberações da igreja,dando assim transparência aos atos do pastor e sua diretoria,fazendo valer nosso direito constitucional)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estatuto da Igreja da IEAD - Recife/PE, encontra-se no 4shared no seguinte link:

      http://www.4shared.com/rar/nYZms_z-/ESTATUTO_DA_IGREJA_IEAD.html

      Também na pagina do facebook no seguinte link:

      https://www.facebook.com/pages/Estatuto-da-Igreja-IEAD/423314344443446

      Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/06/vice-presidente-da-assembleia-de-deus-e.html#ixzz2YaBQmA00

      Excluir
  21. ao pastor Ailton e sua diretoria(assembléia de Deus-recife),sou membro da igreja há 30 anos,todos somos falhos,e não ninguém perfeito. contudo devemos buscar ajuda e orientação do Espírito Santo para agradarmos à Deus e fazer sua vontade. pastor Ailton através de sua administração, tem feito um trabalho de desenvolvimento na igreja, em muitas áreas.isto não se pode negar,mas precisa rever algumas posições de atitudes.entre elas destaco: deixar de proibir os membros de visitarem outras denominações,(pois quem for visitar outra denominação, sofrerá represálias).isto faz com que os irmãos em Cristo vivam em desunião,contrário ao que o próprio Ailton prega,(façam o que ele ensina,mas nunca façam o que ele faz).outra coisa, por que o pastor Ailton e sua diretoria não colocam à disponível o estatuto da igreja na iternet(é um direito constitucional de todo o membro da igreja).outra coisa,por que o pastor Ailton e sua diretoria, quando tem que deliberar alguma coisa da igreja(compra,venda,aluguel,etc...)não covocam os membros da igreja que não estejam sofrendo restrições de seus direitos na forma prevista do estatuto, em assembléia geral ordinária(AGO) ou assembléia geral extraordinária(AGE),confome o estatuto da igreja.subseção IV da assembléia geral.artigos:104,105,106,107,108,109 e110.através dos meios de comunicaçao,(rádio,televisão,jornal,etc...).outra coisa por que não ensinam aos membros que qualquer deliberaçao da igreja so terá validade constitutitucicional, se os membros(e não o presbitério,como é feita as deliberações da igreja,dando assim transparência aos atos do pastor e sua diretoria,fazendo valer nosso direito constitucional)

    ResponderExcluir
  22. ao pastor Ailton e sua diretoria(assembléia de Deus-recife),sou membro da igreja há 30 anos,todos somos falhos,e não ninguém perfeito. contudo devemos buscar ajuda e orientação do Espírito Santo para agradarmos à Deus e fazer sua vontade. pastor Ailton através de sua administração, tem feito um trabalho de desenvolvimento na igreja, em muitas áreas.isto não se pode negar,mas precisa rever algumas posições de atitudes.entre elas destaco: deixar de proibir os membros de visitarem outras denominações,(pois quem for visitar outra denominação, sofrerá represálias).isto faz com que os irmãos em Cristo vivam em desunião,contrário ao que o próprio Ailton prega,(façam o que ele ensina,mas nunca façam o que ele faz).outra coisa, por que o pastor Ailton e sua diretoria não colocam à disponível o estatuto da igreja na iternet(é um direito constitucional de todo o membro da igreja).outra coisa,por que o pastor Ailton e sua diretoria, quando tem que deliberar alguma coisa da igreja(compra,venda,aluguel,etc...)não covocam os membros da igreja que não estejam sofrendo restrições de seus direitos na forma prevista do estatuto, em assembléia geral ordinária(AGO) ou assembléia geral extraordinária(AGE),confome o estatuto da igreja.subseção IV da assembléia geral.artigos:104,105,106,107,108,109 e110.através dos meios de comunicaçao,(rádio,televisão,jornal,etc...).outra coisa por que não ensinam aos membros que qualquer deliberaçao da igreja so terá validade constitutitucicional, se os membros(e não o presbitério,como é feita as deliberações da igreja,dando assim transparência aos atos do pastor e sua diretoria,fazendo valer nosso direito constitucional)

    ResponderExcluir
  23. pastor ailton porque não colocam pastor definitivo nas igrejas, fica as igrejas entreguem a certos diáconos e prebísteros incompetentes, que só vivem brigando um com o outro.

    ResponderExcluir
  24. NÃO QUEIRA QUESTIONÁR O NOSSO PASTOR,É MELHOR VOÇE IR ORAR ,E PERGUNTAR A DEUS PORQUE ELE ESTA AGINDO DESTA FORMA. SE VOCE FOSSE INTELIGENTE, PENSARIA ASSIM, SERÁ QUE DEUS LHE DEU ALGUMA ESTRATÉGIA PARA O NOSSO PASTOR AGIR DESSE MANEIRA? CUIDADO PARA VOCE NÃO SE PERDER NO CAMINHO PARA SIÃO A TERRA PROMETIDA FICA DISTANTE HEM!.NOSSOS CAMINHOS É UM, OS DE DEUS SÃO OUTROS OU VOCE CONHECE OS DELE? ACONSELHO-TE MEU IRMÃO EM VEZ DE VOCE CRITICAR VÁ ORAR E LER A PALAVRA DE DEUS. A OBRA É DE DEUS, NÃO SUA E NEM MINHA.

    ResponderExcluir
  25. MUITO BEM NOSSO IRMÃO (A) NOSSO PASTOR AILTON JOSÉ ALVES, NÃO DEVE EXPLICAÇOES A HIPÓCRITAS E NEM A FARISEUS.JESUS LIBERTA DA HIPOCRISIA E DO FARESAÍSMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estatuto da Igreja da IEAD - Recife/PE, encontra-se no 4shared no seguinte link:

      http://www.4shared.com/rar/nYZms_z-/ESTATUTO_DA_IGREJA_IEAD.html

      Também na pagina do facebook no seguinte link:

      https://www.facebook.com/pages/Estatuto-da-Igreja-IEAD/423314344443446

      Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/06/vice-presidente-da-assembleia-de-deus-e.html#ixzz2YaBQmA00

      Excluir
  26. Querido pastor ailton sem nemhuma hipocrisia ,sei que o senhor é um homem
    de Deus,quero pedir sua atenção para com o ministério da igreja, desde que a igreja foi fundade em pernambuco existiu um rodizio na escala.
    hoje com ás aréas todas divididas há obreiros que a mais de seis meses não saem em uma escala, sei que o obreiro estar escalado em todos os cultos, mas o senhor como ja foi auxiliar diacono presbitero entende o que quero dizer,outra coisa é tirar as reunioões de suas respectivas cidades para serem realizadas no templo central,quantos obreiros não participam pelo fato de morarem no interior ,não terem transportes, quantos obreiros dispersos, será que acertamos em dividir as aréas. gostaria que o senhor pensasse nisso, que Deus continui lhe abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim escalas para outras áreas principalmente para diáconos e presbíteros... Meu tio é presbítero da igreja aqui em recife e ele sempre pega escalas para outras áreas

      Excluir
  27. gostaria de saber se o Pr. Ailton não e mais filiado a belem, a cerca de uns 3 anos ouvi este cometa rio e voltou novamente e verdade

    ResponderExcluir
  28. pastor Ailtom e ditador dentro da assembleia de deus
    proibe os irmãos de ter comunhão com outros
    irmão de outras igrejas
    obriga os obreiros a pagar o dizimo
    prega muito custume e tradição e esquesse
    de prega o verdadeiro evangelio
    sou obreiro desta igreja a assembleia de deus tenho vergonha do pastor que tenho oro pra deus levantar outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade tudo que vc falou

      Excluir
    2. Rapaz cala tua boca que é melhor para tua vida, vc devia orar e perguntar a Deus pq e não ficar murmurando...
      QUEM MURMURA NÃO VAI CHEGAR AO CÉU

      Excluir
  29. poque o pastor ailton colocou o filho dele para ser vice-presidente, isso não é nepotismo, será que o pastor pensa que a igreja é uma empresa dele para que o seu filho o substitua?depois venham com a conversa de foi deus quem escolheu o filho do pastor para substituí-lo,muitos pastores,presbíteros,diáconos,auxiliares e membros não concordam com essa escolha do pastor mas ficam calados são hipócritas e alguns tem medo de sofrer represálias,oremos para que deus levante homens que falem o pensam, porque na assembléia de deus-recife os irmãos nã0 podem pensar, mas usar a cabeça só para concordar com o que o pastor dizer e quiser fazer.

    ResponderExcluir
  30. Pastor Djalma tomaz de Araújo Sofrer represálias, Oremos para que Deus levante homens com Pastor Djalma tomaz de Araújo que não Apoiou e não volto no pastor Ailton josé Alves para Pastor presidente da Assembleias de Deus em recife eu sou pastor e volte no pastor Ailton eu lembre do dia que Ele Assumiu compro pastor para sei pastor presidente Ele falo para mim que eu volta neli Eu fiçari ou campor em são lourenço da mata mais não deu o campro que Ele falo para mim sou pastor Da Assembleias de Deus de recife mais não vou fala meu nome ok

    ResponderExcluir
  31. Assembliéas de Deus em Recife Pastores ,prepiteros, Diáconos, Auxiliares e membros não Concordam Pastor Ailton José Alves com pastor Presidente e o filho com vice-presidente da Assemblieas de Deus Em Recife ele meou sem Ele pastor Auxilia o Pastor Ailton Ele passa a liderança da AD para pastor Severino Alves de Almeda pastor José Leôncio da Silva que pediu a Jubilação mais pastor Severino Alves de Almeida NÃO PEDIU PARA SE jubilação não o pastor Ailton jubilação com medo que o dia pastor Severino Alves de Almeida volta a sem pastor Presidente que o pastor homens De Deus volta para Assembléas de Deus de Recife pastor Ailton da com medo porque eli jubilação pastor Severino Alves de Amlmeida eu sou pastor mais não sou Ladao compor carro Bidador e não fala com membros e prespiteros,OK IRMÃO E IRMA FICA NA PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSES IRMÃOS QUE SE DIZEM CRENTE,NÃO SABEM OU NÃO OUVIRAM QUE SE DEVE RESPEITAR AS AUTORIDADES A QUEM ESTAMOS SUJEITOS,SE NÃO CONSEGUEM RESPEITAR OS ANJOS DA IGREJA,NÃO SABEM RESPEITAR A DEUS.

      Excluir
  32. E VERDADE TUDO QUE VC FALOU IRMÃO EU SOU DIÁCONOS ASSEMBLIÉA DE DEUS EM RECIFE EU TENHO VERGONHA DO PASTOR QUE EU TENHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, aprenda a respeitar as autoridades que Deus estabeleceu, ore mais pra Deus lhe ajudar, a ver com os olhos espirituais e não carnais.

      Excluir
    2. ENTÃO ME PERDOE SENHOR DIÁCONO, MAS VC NÃO É UM HOMEM DE DEUS NÃO VIU, PQ SE VC NÃO TEM RESPEITO A SEU PASTOR VC NÃO TEM RESPEITO A DEUS

      Excluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.